A Exopolitics Portugal Dá as Boas-Vindas à Exopolítica Brasil

Portugal, Brasil e as Maurícias são os mais recentes membros da EWN (Exopolitcs World Network), que integra já 23 países. Portugal dá as boas-vindas ao Brasil, o último membro desta comunidade mundial e um peso-pesado em termos ufológicos, com o qual a Exopolitics Portugal espera estabelecer um intercâmbio valioso!

O Brasil é uma adição muito importante. Sempre foi elogiado dentro da Rede Exopolítica pela profundidade da investigação, o pioneirismo na divulgação, a qualidade da documentação, a riqueza na descrição de casos de contacto e avistamento, a abertura das autoridades em relação a temas ufológicos  (quando comparadas com outros lugares no mundo, como Europa e os EUA) e a desclassificação de documentos acessíveis a investigadores civis.

Mais recentemente, pela Determinação da Aeronáutica sobre o que fazer em casos de avistamentos de OVNIs, segundo a qual o Comando da Aeronáutica (COMAER) deve restringir a sua actuação ao registro de ocorrências e envio desses registros para o Arquivo Nacional, enquanto o Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (COMDABRA) é apontado como responsável por receber e catalogar todas as notificações referentes a UFOs e IET.

Esperamos uma cooperação próxima e partilha de informações, contactos e materiais, de modo a mais facilmente alcançarmos, conjuntamente, os objectivos visados pela Rede Exopolítica Mundial.