Francisco Mourão Corrêa

Francisco Mourão Corrêa, nascido em 1973, desde muito jovem desenvolveu um interesse crescente pela possibilidade de vida inteligente em outros planetas. Com dedicação e persuasão, estudou a longa história dos casos ovni portugueses e internacionais e, com o tempo, conseguiu conhecer a maioria dos investigadores pioneiros em Portugal, desenvolvendo uma relação de respeito, que rapidamente se transformou numa boa amizade.

 

Sentindo a sensação de estagnação no campo da ovnilogia, e motivado pelo activismo de pessoas como Steven Greer, Steven Bassett ou Paola Harris, Francisco fundou em 2009 a iniciativa Portuguesa de Exopolítica, que posteriormente foi registada como uma associação sem fins lucrativos.

 

A Exopolitica Portugal tem desenvolvido alguns projectos em coordenação com o CTEC, o Centro Transdisciplinar de Estudos da Consciência, um departamento de investigação da Universidade Fernando Pessoa no Porto, que conta com membros de diferentes universidades portuguesas.

 

Ao longo dos anos, com o apoio do CTEC, Francisco M.C. organizou algumas conferências na Universidade Fernando Pessoa, com oradores como David Griffin, Frederik Uldall, Gary Heseltine, Olli Pajula, Paola Harris, Pepón Jover, Richard Dolan, Robert Fleischer, Stephen Bassett.

 

Também foi convidado para fazer apresentações em conferências na República Checa, Dinamarca, Alemanha, Espanha e Reino Unido.

 

Francisco M. C.  fez parte da produção, e participou nas filmagens em Portugal, de documentários como “UFO Europe” e “Planet UFO” ambos para o National Geographic Channel, e para o “Extraterrestres”, temporadas 1, 2 e 3 para o Canal História. Também já participou em programas como “Maluco Beleza” apresentado por Rui Unas, e “Prova Oral” apresentado por Fernando Alvim. É um dos colaboradores da revista UFO Truth.

 

Junto com outros líderes de grupos internacionais de Exopolítica, co-fundou a Global Exopolitics Organization (GLEXO), faz parte do Conselho Consultivo do Exopolitics Institute e fez parte, em 2013, do Conselho Consultivo da Citizen Hearing Foundation.

 

É um dos fundadores da ICER – International Coalition for Extraterrestrial Research, (associação registada em Portugal), sendo o diretor continental para a Europa desta organização, que conta, actualmente, com representantes de 27 países, de 5 continentes.