02.03.11 | Actualizado 02.03.11 – 21h51 | Por Paulo R. Poian
Inglaterra acaba de desclassificar mais 8.000 páginas de novos arquivos ufológicos
É a sexta vez que o Reino Unido desclassifica parte das pastas
Casos de UFOs triangulares, abduções, naves em forma de charuto etc, incluindo fotografias, desenhos e descrições de aparições de discos voadores, assim como as iniciais do Ministério da Defesa (MoD). Policias, soldados, oficiais da Real Força Aérea (RAF) e os membros dos avistamentos com relatórios públicos dos objectos.
A agência Reuters informou há pouco que o governo inglês acaba de desclassificar mais um pacote de documentos ufológicos, publicando na página específica do Arquivo Nacional, arquivos de contactos e avistamentos. Aceda ao conteúdo clicando aqui, ou em https://ufos.nationalarchives.gov.uk/. Contêm aproximadamente 8.500 páginas que cobrem o período de 1997 a 2005 incluindo fotografias, descrições e cartas do Ministério de Defesa (MoD) enviadas a testemunhas.
O MoD informou que examinou todos os relatórios sobre UFOs que recebeu para determinar “se há alguma evidência de que o espaço aéreo do Reino Unido pode ter sido comprometido pela actividade de ar hostil ou não autorizada.” Esta é a sexta leva de calhamaços vinda a público na Inglaterra e parece que estará disponível somente por um mês, segundo consta no endereço.